slide

Expandindo pelo interior do Estado do Rio, Sicredi chega a Santo Antônio de Pádua

Agência segue o plano de expansão na região e reafirma o compromisso da instituição com o relacionamento mais próximo com os associados

Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados em todo país, chegará, ainda em 2021, à cidade de Santo Antônio de Pádua (RJ).

Prevista para ser inaugurada em outubro, a agência integra plano de expansão da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, uma das 108 cooperativas que compõem o Sicredi.

Com 447 metros quadrados, a nova agência contará com assinatura digital de documentos, medida que visa reduzir o consumo de papel, área para coworking e o espaço “Café com o Sicredi”. A estrutura terá ainda placas fotovoltaicas para produção de energia solar, o que reforça uma proposta ainda mais sustentável de atuação.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, a nova agência vai atender a todos os perfis de associados “Nosso atendimento humanizado e próximo permite entendermos que soluções fazem sentido para cada pessoa. E embora nosso negócio seja sustentável em sua essência, não podemos perder de vista as questões ecológicas e sociais”, comenta.

Assim como em outras agências do Sicredi, o associado de Santo Antônio de Pádua poderá contar com mais de 300 produtos e serviços, como conta corrente, investimentos, crédito e cartões, além de soluções digitais como mobile e internet banking, que promovem a possibilidade do autoatendimento, atendimento via WhatsApp e com o diferencial de relacionamento próximo e humanizado - um dos grandes traços da instituição.

“Apesar de todas as melhorias e inovações tecnológicas que buscamos sempre trazer aos nossos correntistas, nosso real diferencial, o atendimento realmente personalizado, feito de pessoa para pessoa”, complementa a gerente regional de desenvolvimento, Maria Joceli Kovalski.

A expansão das agências contribui para a ampliação do cooperativismo de crédito no país, o que, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), enriquece o Produto Interno Bruto (PIB) per capita municipal em 5,6%, aumenta as vagas de trabalho formal em 6,2% e o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando também, o empreendedorismo local.

“Ter o privilégio de contribuir para o crescimento econômico e para o desenvolvimento de região é muito gratificante e nos motiva a conquistar mais espaços e a prestar apoio cada vez maior às pessoas”, finaliza o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados da Federação e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Tecnologia do Google TradutorTradutor