O preso de 64 anos deverá cumprir pena em regime fechado

Um homem de 64 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, 13 de dezembro, na localidade de Guarus, em Campos dos Goytacazes. A prisão foi efetuada pela Polícia da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

De acordo com a Polícia, o homem é acusado e foi condenado à 25 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, onde a vítima era sua enteada que foi abusada dos 7 aos 11 anos de idade. O crime foi cometido na casa da família, no Parque Alvorada.
A polícia tomou ciência do caso em 2017, quando a vítima já com 16 anos contou para a mãe, que imediatamente compareceu a Delegacia.

Para a Polícia, a vítima relatou que o indivíduo tocava seus seios e genitália. Que tais condutas teriam se tornado ̈um hábito ̈, ocorrendo constantemente, onde ao completar 11 anos, a conduta do padrasto evoluiu para a conjunção carnal, fato este que a vítima relatou ter ocorrido uma única vez.
A vítima ainda em relatos na Delegacia informou que o padrasto continuava tentando se aproximar, mas que passou a evitar ficar sozinha com ele e não permitiu que ele a tocasse novamente.
Ainda segundo a Polícia, com o passar do tempo a mãe da vítima e o padrasto chegaram a se separar e reatar posteriormente, sem que a vítima revelasse os abusos. Só revelando quando fez 16 anos de idade, momento este em que a mãe registrou o caso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a condenação do padrasto saiu em março deste ano, com uma pena de 25 anos de prisão em regime fechado.



