quinta-feira, julho 25, 2024

Estado do Rio já tem mais de 17 mil empresas abertas em 2024

Mais Lidas
Redação
Redaçãohttps://radiofeliz.com.br
Um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas.

Número representa o segundo melhor resultado nos 215 anos de história da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro


O Estado do Rio de Janeiro já soma 17.258 novas empresas em 2024. O número foi alcançado após a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrar 5.910 novos negócios no mês de março. O total do primeiro trimestre é o segundo melhor da história nos 215 anos da Jucerja, ficando atrás apenas da soma dos três primeiros meses de 2022, quando foram computados 18.246 novos empreendimentos.

– Estamos trabalhando continuamente para oferecer um ambiente de negócios seguro e convidativo para quem deseja empreender. Esses resultados são fruto de um trabalho conjunto que tem resgatado a credibilidade do nosso estado. Desse modo, fomentamos uma cadeia próspera que movimenta a nossa economia, gera empregos e melhora a qualidade de vida da população – declarou o governador Cláudio Castro.

O resultado do mês de março foi o melhor de 2024. Em janeiro, foram abertas 5.528 empresas, enquanto em fevereiro foram registrados 5.820 novos negócios.

– O número de aberturas de empresas vem aumentando a cada mês e acredito que em abril voltaremos a atingir a marca das 6 mil e, no fim de 2024, repetir o feito dos três últimos anos e ultrapassar as 72 mil empresas abertas no estado. Nossos sistemas estão passando por constantes atualizações e melhorias, o que facilita cada vez mais a vida do empresário fluminense – afirmou o presidente da Jucerja, Sergio Romay.    

Do total de aberturas no mês de março, 5.443 são referentes a constituições de empresas. Também estão incluídas 379 aberturas de filiais e 88 inscrições de transferência. Todas as categorias significam a criação de novos negócios no estado. Entre os municípios que mais abriram empresas em 2024 estão: Rio de Janeiro, com 8.733, Niterói, com 1.259, Duque de Caxias, com 662, São Gonçalo, com 592, e Nova Iguaçu, com 465.

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

www.rj.gov.br

www.flickr.com/photos/governodorio

facebook.com/governodorio

twitter.com/GovRJ

instagram.com/govrj

www.youtube.com.br/govrj

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Governador Cláudio Castro autoriza a contratação de mais de 600 professores temporários para a Faetec

Salários podem passar de R$ 4 mil, dependendo do cargo. Inscrições estarão abertas dia 29 de julho O governador...
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind