segunda-feira, julho 15, 2024

Inaugurada Praça Dib Bullus Jazbik

Mais Lidas
Redação
Redaçãohttps://radiofeliz.com.br
Um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas.

Uma noite marcada por homenagens e reconhecimento de uma família que contribuiu para o progresso e a história do município de Santo Antônio de Pádua, a praça Dib Bullus Jazbik foi inaugurada pela atual administração no último sábado (18/05). O local enfatiza a história de uma mulher que decidiu construir a maior parte de sua vida em território paduano. A inauguração contou com uma presença significativa da população, além das autoridades do município.
A Inauguração

Em pronunciamento representando a família na solenidade, o Dr Antônio de Pádua Jazbik, em um depoimento marcado pela emoção, enfatizou o legado da Sra. Dib Jazbik na disciplina e formação do caráter de seus filhos. “Minha mãe sempre foi disciplinadora e ao mesmo tempo amorosa. Marcada por ser uma mulher trabalhadora, deixou uma frase que sempre ficou marcada em minha vida: “Terra parada só nasce espinhos”. A inauguração da praça teve a presença de representantes da família Jazbik. O nome do local foi aprovado através de uma lei de 1981 promulgada pelo então prefeito Wagner de Souza e concretizado pela atual administração.
A praça
A praça Dib Bullus Jazbik, localizada na Avenida João Jazbik, conta com uma estrutura completa de lazer disponível para a comunidade. Espaço infantil com brinquedos e segurança reforçada, além de quiosque e bancos confortáveis. A presença do tradicional chafariz é a marca registrada da obra construída pela atual gestão municipal. O Setor de Iluminação pública da prefeitura reforçou o trabalho na praça, a fim de garantir o acesso do local com comodidade e segurança. A obra foi possível através de uma parceria do município com recursos do governo federal e câmara dos deputados , com o apoio de parceiros administrativos.
Biografia:
Dib Bullus Jazbik tem origem libanesa, nasceu em 18 de fevereiro de 1900 e sua família veio para o Brasil com o objetivo de evitar a guerra no Líbano em 1910. Casou-se aos 16 anos na cidade de Pádua com João Jazbik, mãe de onze filhos. Matriarca exemplar, caracterizava-se por sua personalidade forte, exigente e por sua religiosidade e dedicação ao catolicismo. Exigia dos filhos caráter, honestidade e trabalho. Seus descendentes atuaram em vários ramos diversificados como no comércio, educação, medicina, sempre levando seu legado. Dib Jazbik plantou a raiz da medicina em Pádua, destacando-se 28 médicos na família. Dib faleceu em 3 de agosto de 1979.
O poder público municipal valoriza a história e o legado de paduanos que contribuíram para o progresso da cidade. Autoridades fizerem o descerramento da placa, oficializando mais um investimento disponível em benefício a comunidade.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind