sábado, julho 20, 2024

Abrigo Solidário, no metrô de SP, vai atender na noite desta segunda

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

O frio chegou forte na capital paulista e, para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade, foi reaberto o Abrigo Solidário, na estação Pedro II do Metrô. O atendimento começa nesta segunda (1), às 19h, e vai até esta terça, às 8h.

Os abrigados terão colchões para dormir, cobertores e refeições gratuitas servidas pelo Programa Bom Prato Móvel. O local tem capacidade para acolher 100 pessoas por noite, além de oferecer jantar e café da manhã.

A iniciativa é uma parceria entre o Metrô, o Fundo Social de São Paulo e a Defesa Civil estadual.

Dados do Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura, indicam que a temperatura mínima tende a ficar em 12ºC na noite desta segunda-feira, devido à passagem de uma frente fria. Além da queda da temperatura, pode chover em algumas regiões. 

No interior do estado, terá regiões com ainda mais frio. Casos de cidades como Campos do Jordão, que deve registrar 7°C logo mais à noite. 

Vale lembrar que a vacinação contra a influenza está disponível em todos os postos de saúde do estado e da capital. O frio pode agravar doenças respiratórias, como a pneumonia, por isso a importância de se imunizar.



Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind