quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Arquidiocese abre outra investigação contra padre Lancelotti

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

A Arquidiocese de São Paulo informou que abrirá uma investigação sobre uma nova denúncia contra o padre Júlio Lancelotti, da Pastoral de Rua da capital paulista. O caso de suposto abuso sexual envolvendo o religioso foi noticiado pela revista Oeste em 30 de janeiro.

De acordo com a reportagem, um jornalista de 48 anos afirma ter sido assediado pelo padre em 1987, quando tinha 11 anos. A Arquidiocese informou que quer ouvir o denunciante e acrescentou que o procedimento de investigação sempre ocorre quando denúncias envolvem membros da Igreja Católica.

Nesta segunda-feira, em nota nas redes sociais, o padre Lancelotti afirmou que recebe com serenidade as recentes acusações e que confia na apuração da Arquidiocese para esclarecer a verdade dos fatos. Ainda segundo a nota, o religioso aponta que as recentes acusações fazem parte de uma rede de denúncias. O padre Lancelotti afirma que as recentes acusações são de desinformação com interesses políticos, que buscam combater o sacerdócio dele, de luta pelos desamparados e o povo de rua da capital paulista.

Denúncias anteriores contra Júlio Lancelotti já foram investigadas e arquivadas pela entidade. Foi o caso de um vídeo divulgado em 2020, com outra denúncia de suposto abuso, descartado por falta de comprovação da veracidade do material.

O religioso vem sendo alvo de acusações do vereador Rubinho Nunes, autor do requerimento de CPI que pretende investigar as ONGs que atuam com pessoas em situação de rua no centro de São Paulo.



Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind