quarta-feira, abril 24, 2024

Comunidade terapêutica é interdita em Santa Catarina

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

Uma comunidade terapêutica na cidade de Laguna, no Sul de Santa Catarina, foi interditada, após uma vistoria organizada pela Ministério Público. A ação ocorreu na semana passada, mas foi divulgada nessa segunda-feira (18). Segundo o Promotoria estadual, na abordagem, foi possível encontrar diversas irregularidades, como indícios de prática de tortura e cárcere privado.

Três homens, apontados como responsáveis pela comunidade, foram presos em flagrante pelas Polícias Militar e Civil. Eles são suspeitos da prática dos crimes de sequestro e cárcere privado.

Durante a vistoria, diversos internos afirmaram que foram levados contra vontade própria. Alguns eram mantidos em cárcere privado. Os acolhidos também sofriam tortura com um pedaço de madeira e alguns eram dopados com medicamentos.

Com a interdição da comunidade terapêutica, os 49 internos foram retirados do local com apoio da assistência social, que auxiliou nos contatos com as famílias e encaminhamentos socioassistenciais.



Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Em 24h, Polícia Militar faz apreensões de drogas em três bairros de Pádua – Jornal na Boca do Povo

Ocorrências não têm relações entre si e foram frutos de flagrantes após denúncias e patrulhamento  Quatro apreensões de...
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind