sábado, abril 13, 2024

Dossiê mostra rede de acolhimento à população em situação de rua 

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

Um dossiê sobre a rede de acolhimento à população em situação de rua nas grandes cidades brasileiras, vai ser apresentado, nesta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de São Paulo, com a presença do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

O objetivo do relatório “Retrato das Ruas” é trocar informações e debater políticas públicas voltadas a essas pessoas. Pela manhã, o ministro Silvio Almeida visitou a sede da União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região.

A capital paulista concentra o maior número de pessoas sem-teto do país. Os números divergem, conforme levantamentos de ONGs e da prefeitura paulistana, variando entre 30 e 45 mil pessoas. Não há um censo oficial sobre essa população.

Em dezembro, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania lançou o Plano Ruas Visíveis, política pública projetada em conjunto pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A meta é efetivar a Política Nacional para a População em Situação de Rua, com investimento de cerca de R$ 1 bilhão.

 



Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind