quarta-feira, abril 24, 2024

Edital seleciona projetos voltados ao acolhimento de pessoas LGBTQIA+

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

Um edital vai selecionar projetos, em todo o país, voltados ao acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. A seleção é uma parceria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Fiocruz Brasília para fortalecer Casas de Acolhimento para essas pessoas.

O edital vai selecionar 12 soluções de acolhimento institucional de pessoas em iminência ou em situação de rompimento de vínculos familiares, por causa da discriminação. De acordo com o edital, serão investidos cerca de 1 milhão e 400 mil reais nos projetos.

Podem se inscrever organizações privadas sem fins lucrativos ou com finalidade não econômica e grupos, coletivos ou movimentos sociais sem CNPJ, atuantes em todo o país.

Iran Giusti, diretor da Casa 1, na cidade de São Paulo, que acolhe a população LGBT, avalia que a iniciativa é uma ferramenta de mudança estrutural importante para dar visibilidade e garantir direitos básicos para essa população.

Segundo Giusti, muitas vezes essas demandas são esquecidas por conta de um destaque maior a direitos como adoção, herança, casamento, que são de uma perspectiva de pessoas de uma classe mais alta.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril. O formulário e as informações do edital podem ser acessados no site da Fiocruz Brasília. A expectativa é que o resultado final seja publicado no dia 30 de abril.



Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Em 24h, Polícia Militar faz apreensões de drogas em três bairros de Pádua – Jornal na Boca do Povo

Ocorrências não têm relações entre si e foram frutos de flagrantes após denúncias e patrulhamento  Quatro apreensões de...
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind