quarta-feira, julho 24, 2024

Frente fria em SP exige operações específicas para população de rua

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

A massa de ar polar que chegou na região Sudeste – e baixou as temperaturas na capital paulista no fim de semana, também trouxe chuva forte na manhã desta segunda-feira.
 
A chuva provocou 16 pontos de alagamento, segundo monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CET) da capital paulista, o que gerou diversos transtornos para quem precisou trafegar pela capital paulista nesta manhã.

Segundo a CET, foram registrados mais de 877 quilômetros de congestionamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram realizados 8 chamados para queda de árvores desde a meia noite até às 08 da manhã desta segunda.

A previsão para o resto da semana é de que o tempo frio permaneça, com temperaturas que podem variar de 12  a 22 graus, além de chuvas fracas ao longo dos próximos dias.
 
O frio também ativou a operação Temperaturas Baixas da prefeitura de São Paulo, que atende a população de rua. De acordo com a secretaria de assistência e desenvolvimento municipal, foram criadas dez tendas em pontos estratégicos da cidade onde quem vive em situação de rua poderá se alimentar, retirar seu cobertor e buscar atendimento de profissionais da saúde.

Qualquer pessoa também pode pedir que uma equipe preste atendimento a uma pessoa em situação de rua pelo 156.
 
De acordo com a prefeitura de São Paulo, são mais de 25 mil vagas de acolhimento para a população de rua. E foram criadas mais 1200 para este período de frio.

Mas segundo censo do Polos da Cidadania da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), divulgado na última sexta-feira, há na cidade de São Paulo mais de 76 mil pessoas que moram nas ruas.
 



Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Surto de cinomose mata dezenas de cães em vários bairros de Itaocara

Grupo de protetores de animais de rua calcula que mais de vinte cães morreram em um mês “Pais...
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind