quarta-feira, junho 12, 2024

Governo cria ação para combater violência contra crianças no Carnaval

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

Nesta segunda-feira (5), o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania começa as postagens nas redes sociais da campanha para prevenir e combater violações contra crianças e adolescentes durante o Carnaval.  O mote é “Respeito e Cuidado”

As ações contam com apoio do cantor e compositor Saulo Fernandes, que aceitou o convite para ser embaixador da iniciativa.

Uma das ações é uma gravação, em ritmo de pagode baiano, convocando foliões para o “Bloco do Disque 100”, um incentivo à denuncia de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, abuso de álcool e drogas, trabalho infantil, negligência e pessoas desaparecidas. É o que explica o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Augusto Vieira da Silva.

Das 430 mil denúncias recebidas no ano passado, mais da metade foram referentes à violência contra crianças e adolescentes, o grupo social mais vulnerável do país. Em 2023, o serviço registrou um aumento de 45% nas denúncias recebidas.

Nas aglomerações de carnaval, todo cuidado é pouco com as crianças, e deve começar com as atenções mais básicas, lembra o secretário Cláudio Augusto Vieira da Silva.

O Disque 100 é de graça, funciona sem parar e também pode ser acionado pelo site do Ministério dos Direitos Humanos e WhatsApp (61) 99611-0100.
 



Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind