quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Grupo de trabalho de empoderamento feminino do G20 inicia reuniões

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

O primeiro grupo de trabalho do G20 para empoderamento das mulheres começou a funcionar nesta quarta-feira (17). A ministra das mulheres, Cida Gonçalves, e a primeira-dama Janja da Silva fizeram a abertura da reunião técnica on-line. 

Os três grandes temas definidos pelo Brasil, que preside o G20, são a igualdade entre homens e mulheres; o enfrentamento à misoginia e a violência; e a justiça climática, já que as consequências de desastres recaem principalmente sobre as mulheres. 

A ministra Cida Gonçalves afirmou que o Brasil entregou uma nota técnica com as primeiras propostas e ideias que vão ser avaliadas pelos países. A lei de igualdade salarial foi uma das experiências apresentadas. 

A reunião do GT acontece nesta quarta e quinta (18). A aposta é no diálogo para chegar a consensos e definir como países ricos podem ajudar os menos desenvolvidos, segundo a ministra. 

Além dos membros do G20, seis países convidados e entidades internacionais participam do GT. Segundo a ministra, a primeira reunião presencial vai acontecer em maio no Brasil. 



Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind