quarta-feira, abril 24, 2024

MDHC e Firjan vão oferecer cursos de capacitação no Rio de Janeiro

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

Pessoas com deficiência, LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua e aqueles que deixaram o sistema prisional vão ter acesso a cursos de capacitação gratuitos no Rio de Janeiro.

Um acordo de cooperação entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Firjan, Federação das Indústrias do Estado, quer ampliar a empregabilidade e a autonomia profissional dessas pessoas.

O acordo foi assinado durante visita do ministro Silvio Almeida à sede da Firjan, no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (4).

O Senai será o responsável pela formação e qualificação profissional, ampliando a oferta de cursos gratuitos e apresentando às empresas parceiras os participantes qualificados para as vagas disponíveis.

Um plano de ação deverá ser elaborado no prazo de 30 dias. A parceria terá duração de dois anos e inicialmente caberá ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania fazer o levantamento de dados e estatísticas relacionadas ao público-alvo.

Em seguida, numa parceria com o Senai, serão identificados os temas prioritários para definição dos cursos que serão oferecidos gratuitamente.



Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Em 24h, Polícia Militar faz apreensões de drogas em três bairros de Pádua – Jornal na Boca do Povo

Ocorrências não têm relações entre si e foram frutos de flagrantes após denúncias e patrulhamento  Quatro apreensões de...
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind