domingo, julho 21, 2024

Memorial das vítimas da Boate Kiss começa a ser construído

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

As obras do memorial das vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, começaram nesta quarta-feira, mais de 11 anos depois da tragédia.
 
O espaço vai ter um jardim e um auditório. Ao redor, 242 pilares de madeira representando cada vítima. As obras devem ser concluídas em oito meses. O valor é de  R$ 4,8 milhões..
 
O letreiro e as portas da boate foram retirados. Os participantes soltaram balões brancos em homenagem às pessoas que morreram no local.
 
No tapume colocado na frente da antiga boate, está a frase “Desfazer a ruína e construir a memória”. Para o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Gabriel Rovadoschi, o novo memorial será um instrumento contra a impunidade e o esquecimento.
 
A gestão do local vai ser feita pela associação de vítimas, segundo o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom. Ele quer que o memorial sirva de recado para o mundo.
  
Em janeiro de 2013, o incêndio na Boate Kiss deixou mais de 240 pessoas mortas e seiscentas feridas. Até hoje, a Justiça não encerrou o julgamento dos quatro denunciados de serem responsáveis pela tragédia.
 



Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind