domingo, maio 19, 2024

Firjan: Itaperuna se destaca entre as cidades que mais geraram emprego no primeiro trimestre

Mais Lidas
Redação
Redaçãohttps://radiofeliz.com.br
Um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas.

Município foi o 14º entre as 92 cidades fluminenses.

Itaperuna, 7 de maio de 2024

O município de Itaperuna foi o 14º que mais abriu novas oportunidades entre as 92 cidades fluminenses neste primeiro trimestre. Os dados são do Caged e foram compilados pela Firjan por meio da plataforma Retratos Regionais. Considerando apenas março (+596), foi o melhor mês do Noroeste Fluminense desde agosto de 2022 (+703).

“Os números reafirmam, uma vez mais, a importância em termos um Distrito Industrial em Itaperuna e a duplicação da BR-356, incluindo a Estrada do Contorno de Itaperuna. Temos uma posição estratégica, próximo aos maiores mercados do Sudeste, com potencial de desenvolver enormemente diversos outros setores industriais”, disse o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

Neste primeiro trimestre, os setores de Serviços (+405) e Indústria (+396) foram os maiores contratantes na região. No período, Itaperuna gerou 671 vagas, Bom Jesus do Itabapoana, 196, e Santo Antônio de Pádua, 97. Em Itaperuna e Pádua, a Indústria foi a maior contratante (+286 e +49, respectivamente), enquanto em Bom Jesus foi o setor de Serviços (+203).

Campos e Macaé também se destacam

Já Macaé e Campos ficaram, respectivamente, em sexto e oitavo entre os 92 municípios fluminenses. Foi o melhor mês de Macaé desde março do ano passado. Tanto em Campos quanto em Macaé, o setor de Serviços foi o maior gerador de empregos. Macaé abriu um total de 1.566 novas oportunidades, enquanto Campos, 1.091. Em Macaé, “Manutenção e reparação de máquinas e equipamentos da indústria mecânica” foi a atividade que mais gerou empregos (+225), enquanto em Campos foi “Atividades de teleatendimento” (+412).

Melhor primeiro trimestre desde 2020

Com a criação de 24.466 empregos em março, a Firjan destaca que o estado do Rio de Janeiro acumulou 43.364 novos empregos formais no primeiro trimestre de 2024. Esse desempenho acumulado foi 37,8% superior ao registrado nos três primeiros meses do ano passado, quando o estado gerou 31.470 vagas. A federação ressalta que, em 2024, o mercado de trabalho fluminense teve o melhor primeiro trimestre desde o início da série do Novo Caged, iniciada em 2020.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind