quarta-feira, julho 24, 2024

Estado do Rio registra recorde de novas empresas em junho

Mais Lidas
Redação
Redaçãohttps://radiofeliz.com.br
Um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas.

Mais de 36 mil novos negócios foram abertos no primeiro semestre do ano

O Estado do Rio de Janeiro bateu mais um recorde de abertura de empresas. No mês de junho, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou 6.597 novos negócios em território fluminense, o melhor número de todos os meses de junho nos 215 anos da autarquia. Com o resultado, o Rio de Janeiro chega à marca de 36.843 novas empresas no primeiro semestre de 2024.
– Os sucessivos recordes registrados pela Junta Comercial são resultado das políticas públicas que temos executado pela melhoria contínua do ambiente de negócios no Rio de Janeiro, de modo a incentivar o empreendedorismo. A abertura de empresas exerce um papel extremamente relevante no desenvolvimento social e econômico e trabalhamos para fazer a diferença na vida de quem quer empreender em nosso estado – declarou o governador Cláudio Castro.
A soma das aberturas de empresas de janeiro a junho deste ano é a segunda melhor da história da Jucerja e 5,3% maior do que a do ano passado (34.971). Entre as empresas abertas em junho, 5.964 são referentes a constituições. Também estão computadas 524 aberturas de filiais e 109 inscrições de transferência.
– A Jucerja vem investindo incansavelmente em ações que mantenham o ambiente de negócios mais atrativo para os empreendedores fluminenses, simplificando, agilizando e desburocratizando os processos, por meio da modernização da máquina pública – afirmou o presidente da Jucerja, Sergio Romay.
O município do Rio de Janeiro aparece como o que mais abriu empresas até o momento, com 18.901 registros. Na segunda colocação está Niterói, com 2.525, seguido por Duque de Caxias, com 1.373, São Gonçalo, com 1.206, e Nova Iguaçu, com 1.039.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Surto de cinomose mata dezenas de cães em vários bairros de Itaocara

Grupo de protetores de animais de rua calcula que mais de vinte cães morreram em um mês “Pais...
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind