quarta-feira, abril 24, 2024

Chuva retorna com força no fim de semana após calor extremo

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

Climatempo e INMET já preveem acumulados de até 500 milímetros no estado

O clima no Rio de Janeiro anda sem meio termo. Isso porque após a onda de calor, a chuva deve voltar com muita força na maior parte do estado, segundo as previsões de órgãos de meteorologia como a Climatempo e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Os acumulados podem chegar a 500 milímetros, quando a média de chuva do mês é de aproximadamente 150 mm.

   A região serrana pode ser a mais afetada, mas a chuva também pode ser muito volumosa em áreas da baixada fluminense e até no noroeste. Os meteogramas do INMET apontam para acumulados de 500 mm em Santa Maria Madalena e 350 mm para São Fidélis entre os dias 22 e 24 de março.

   Entre a sexta-feira (22) e o sábado (23), a frente fria se desloca lentamente sobre o estado e provoca chuva em todas as regiões fluminenses. Esta é uma situação muito especial, pois a chuva indicada pelos modelos meteorológicos é realmente EXCEPCIONAL. Nesses dois dias, a chuva será frequente/persistente e terá períodos em que cai de forma intensa, com taxas horárias muito elevadas. Isso irá acarretar acumulados extremamente elevados, que podem superar o volume médio para TODO O MÊS DE MARÇO em apenas 24h/48 horas.

No domingo (24), a frente fria se afasta, mas o tempo segue muito úmido no estado. Apesar da chuva diminuir em intensidade e em volume, vai continuar acontecendo com certa frequência, o que poderá agravar os problemas no estado.

Estima-se que, em algumas áreas, sobretudo na Baixada Fluminense, litoral norte e na região serrana, entre a quinta-feira e o domingo (de 21 a 24 de março), possam ser acumulados volumes da ordem de 300 a 500 mm (volumes médios na região, não descartando que pontualmente esses valores possam ser ultrapassados). Outras áreas podem ter variações de 150 a 300 mm.





Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Em 24h, Polícia Militar faz apreensões de drogas em três bairros de Pádua – Jornal na Boca do Povo

Ocorrências não têm relações entre si e foram frutos de flagrantes após denúncias e patrulhamento  Quatro apreensões de...
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind