sexta-feira, abril 12, 2024

Chuva volumosa provoca enxurradas, transbordamento de rio e deixa Bom Jesus em situação de calamidade

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

Uma forte e volumosa chuva atingiu o município de Bom Jesus do Itabapoana, no, Noroeste Fluminense, deixando um cenário de calamidade. Entre a madrugada e manhã deste sábado, o município registrou um acumulado de quase 300 milímetros, sendo 266mm de forma mis precisa. Em alguns pontos, a água chegou ao segundo andar dos imóveis. Moradores precisaram ir par o telhado para aguardar pelo socorro.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO:

Com o grande volume de água, o Rio Itabapoana subiu rápido demais e transbordou, atingindo a marca de 6,69m, deixando a cidade inundada (sendo que ele transborda quando passa dos 2 m) . Ainda era madrugada quando a força da água arrastou carros, móveis e começou a deixar um cenário de destruição em alguns pontos do município. A água invadiu casas e estabelecimentos comerciais.

A prefeitura inda não divulgou o número de desalojados ou desabrigados, mas disse que três abrigos foram prontamente disponibilizados para aqueles que estão desabrigados. O primeiro deles está localizado na Escola Anacleto, seguido pelo salão da Igreja São Sebastião e pela Escola Sebastião Pimentel Marques, no bairro Pimentel Marques, além de um ponto de apoio no bairro Santa Terezinha.

Além da chuva volumosa em Bom Jesus, outro temporal, de mais de 300 milímetros de chuva, atingiu a cidade vizinha de Bom Jesus do Norte (ES), o que agravou ainda mais, deixando a região em situação caótica.

Previsão de mais chuvas.

Um novo alerta vermelho foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), valendo a partir deste sábado (23) até a noite de domingo (24). O INMET alerta para grande perigo de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. “Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.





Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind