Uma forte e volumosa chuva atingiu o município de Bom Jesus do Itabapoana, no, Noroeste Fluminense, deixando um cenário de calamidade. Entre a madrugada e manhã deste sábado, o município registrou um acumulado de quase 300 milímetros, sendo 266mm de forma mis precisa. Em alguns pontos, a água chegou ao segundo andar dos imóveis. Moradores precisaram ir par o telhado para aguardar pelo socorro.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO:
![](https://radiofeliz.com.br/wp-content/uploads/2024/02/1708863310_299_Video-Preso-escapa-de-viatura-em-movimento-em-Santo-Antonio.jpg)
Com o grande volume de água, o Rio Itabapoana subiu rápido demais e transbordou, atingindo a marca de 6,69m, deixando a cidade inundada (sendo que ele transborda quando passa dos 2 m) . Ainda era madrugada quando a força da água arrastou carros, móveis e começou a deixar um cenário de destruição em alguns pontos do município. A água invadiu casas e estabelecimentos comerciais.
A prefeitura inda não divulgou o número de desalojados ou desabrigados, mas disse que três abrigos foram prontamente disponibilizados para aqueles que estão desabrigados. O primeiro deles está localizado na Escola Anacleto, seguido pelo salão da Igreja São Sebastião e pela Escola Sebastião Pimentel Marques, no bairro Pimentel Marques, além de um ponto de apoio no bairro Santa Terezinha.
![](https://radiofeliz.com.br/wp-content/uploads/2024/03/1709817310_9_STF-suspende-julgamento-sobre-descriminalizacao-do-porte-de-drogas.png)
Além da chuva volumosa em Bom Jesus, outro temporal, de mais de 300 milímetros de chuva, atingiu a cidade vizinha de Bom Jesus do Norte (ES), o que agravou ainda mais, deixando a região em situação caótica.
Previsão de mais chuvas.
Um novo alerta vermelho foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), valendo a partir deste sábado (23) até a noite de domingo (24). O INMET alerta para grande perigo de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. “Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.