quarta-feira, abril 24, 2024

Diocese de Campos registra furto de sino de Igreja em Miracema

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

A capela fica em uma zona rural, não há moradores ao lado, mas sempre tem um fluxo de pessoas nas celebrações. Um ministro da comunidade identificou o furto e nos acionou”, informou o Pe. Gustavo.

A Diocese de Campos registrou mais um caso de furto, desta vez a ousadia chegou até o sino de uma igreja, no município de Miracema, na região noroeste fluminense. O furto aconteceu na Capela Sagrado Coração de Jesus, que fica na localidade de Pernambuco, na zona rural do município, que pertence à Quase-paróquia Santa Teresinha. De acordo com o administrador paroquial Pe. Gustavo Souza, o furto foi identificado por um membro da comunidade, na tarde de terça-feira (12/03), mas não foi possível precisar quando de fato o sino foi retirado da torre, a quase 5 metros de altura. “A capela fica em uma zona rural, não há moradores ao lado, mas sempre tem um fluxo de pessoas nas celebrações. Um ministro da comunidade identificou o furto e nos acionou”, informou o Pe. Gustavo. O sacerdote fez um registro de ocorrência na 137ª Delegacia de Miracema.

De acordo com o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, entre os anos de 2019 a 2023 foram registrados 26 furtos e vandalismos, sendo este o primeiro neste ano de 2024. “Independente de ser capela rural, ou em centros urbanos é o direito ao culto, o sagrado que foi afetado. Queremos comunidades fortes, que tenham dignidade e direito a ter a sua celebração sem medo”, destacou Dom Roberto.





Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Em 24h, Polícia Militar faz apreensões de drogas em três bairros de Pádua – Jornal na Boca do Povo

Ocorrências não têm relações entre si e foram frutos de flagrantes após denúncias e patrulhamento  Quatro apreensões de...
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind