sábado, junho 15, 2024

Duas Porteiras e Arrozal sofrem com picos de energia; Morador acumula processos desde 2005

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

Inúmeros protocolos e três processos na Justiça não puseram fim ao problema, que afeta outras pessoas na mesma localidade

Imagine assistir reels engraçados no Instagram e perceber que o vídeo travou porque a internet caiu em mais uma queda de luz. Ou pior: a luz acaba na hora da novela preferida e só volta na manhã do dia seguinte, descongelando a geladeira nesse tempo. Dá raiva, não é mesmo? Mas para Helber Siqueira Domingos, morador de Duas Porteiras, em Itaocara, a situação vai muito além. 

   As constantes oscilações de energia mexem com a rotina de sua família. A mãe de Helber precisa guardar na cidade os remédios que usa em decorrência do tratamento de diálise e que não pode guardar na geladeira da casa na roça por conta da falta de luz recorrente. Alguns aparelhos domésticos queimaram por conta das frequentes interrupções, que podem passar de 24h.

     O problema nem é novo. Helber começou a guardar os protocolos das solicitações feitas à concessionária de energia elétrica desde 2005, quando a Enel ainda era conhecida por Ampla na região. São diversas solicitações formais. Nada foi resolvido. Nem mesmo com interferência da Justiça. Dois processos judiciais foram ganhos e um terceiro segue em trâmite, mas até agora nada de o problema ser resolvido.

   Além de Helbert, o problema afeta tantos outros moradores de Duas Porteiras e Arrozal. Eles relatam que as oscilações e picos de energia acontecem independente de condições climáticas, mas a falta de manutenção da rede elétrica, que não atende à demanda das localidades e sofre interferência com galhos de árvores encostados, pode ser um indicativo de onde está o problema.

    A redação aguarda retorno da Enel Distribuição Rio sobre quais medidas a concessionária está adotando para garantir o serviço aos moradores de Duas Porteiras e Arrozal. 

Fonte: SF Notícias / Folha Itaocarense / Jornal na Boca do Povo / Aperibé Urgente





Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind