terça-feira, julho 23, 2024

Lula deve renovar contrato com a Enel após empresa prometer investimentos e que não haverá mais apagão

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

Governo Federal disse que está disposto a renovar com a concessionária após promessa de investimentos. Empresa atende a 66 munições no estado do RJ.

Uma das empresas campeãs de reclamações deve ter o seu contrato renovado! O Governo Federal estuda renovar contrato com a Enel, empresa italiana de fornecimento de energia elétrica para cidades de alguns estados do Brasil.

No estado do Rio de Janeiro, a Enel atende a 66 municípios, entre eles, todos os municípios do Norte e Noroeste Fluminense, e parte da Região Serrana. A concessionária é alvo constante de reclamações devido ao grande número de picos de energia, queda no fornecimento e até apagões em toda a região, principalmente em dias de chuva.

O contrato da Enel Distribuição Rio termina em dezembro de 2026, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está disposto a renovar. Lula disse que a empresa se comprometeu em aumentar o investimento para que as concessões sejam renovadas.

“Eles assumiram o compromisso de, ao invés de investir R$ 11 bilhões, eles vão investir R$ 20 bilhões nos próximos três anos, prometendo que não haverá mais apagão em nenhum lugar em que eles são responsáveis pela energia”, disse Lula durante entrevista coletiva durante o encontro da  cúpula do G7, na Itália.

Lula se encontrou com representantes da Enel para tratar de uma eventual renovação do acordo de serviços. No Brasil, o grupo Enel é responsável pelo fornecimento de energia elétrica em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O conteúdo Lula deve renovar contrato com a Enel após empresa prometer investimentos e que não haverá mais apagão aparece primeiro em Jornal na Boca do Povo.



Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind