Ela havia sido vista por último no começo da tarde deste domingo, quando saiu de casa dizendo que iria na casa de uma coleguinha.
A Polícia Civil investiga a morte de uma criança em Campos. A pequena Sofia da Silva Santos, de apenas 6 anos, foi encontrada morta nesta segunda-feira (11) no bairro Cidade Luz. Ela havia sido vista por último no começo da tarde deste domingo, quando saiu de casa dizendo que iria na casa de uma coleguinha.
De acordo com o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Dr. Carlos Augusto, já no final da tarde de domingo, a mãe da então coleguinha informou a mãe da Sofia que a mesma não esteve em sua casa durante a tarde. Após iniciarem buscas pela menina, vizinhos encontraram, já na manhã desta segunda, o par de sandálias da criança em um matagal conhecido como Granja. Para os vizinhos, a criança teria sido estuprada e morta. A Polícia Civil vai investigar.
Um homem, de 25 anos, apontado por populares como sendo o responsável pela morte da criança, foi apedrejado até a morte. Ainda segundo o delegado, populares informaram a polícia que traficantes de drogas não identificados souberam do crime que teria sido praticado pelo homem, e lhe apedrejaram até a morte. As diligências iniciais indicam que a menina costumava brincar em frente à casa do suspeito, e que ele havia passado a noite de sábado para domingo bebendo cerveja com o padrasto da criança.
Em relação à informação de que o suspeito, antes de ser morto, teria sido obrigado a pegar o corpo da criança que estava no matagal e coberto por lama, e levar o mesmo até a casa da mãe da menina, o delegado disse que ainda é uma informação extraoficial.
O delegado informou ainda que os corpos, da menina e do suspeito, passarão por exame de necropsia para determinação da causa da morte, bem como colheita de material biológico de ambos para verificação de possível abuso sexual. Também serão juntados os laudos de exame dos locais onde os corpos foram encontrados.