Um centro de referência da dengue foi aberto nesta segunda-feira (19) para atender os pacientes para desafogar demanda no hospital municipal. Cidade notificou 405 casos da doença.
Uma morte suspeita de dengue hemorrágica está sendo investigada em São Francisco de Itabapoana, Norte Fluminense. A paciente tinha 61 anos anos e morreu uma semana depois de dar entrada em um hospital de Campos dos Goytacazes.
E para atender a alta nos casos, a Prefeitura abriu, nesta segunda-feira (19), o Centro de Referência da Dengue (CRD), que tem como objetivo desafogar a demanda no Hospital Municipal Manoel Carola, única unidade que fazia o atendimento.
O CRD está funcionando na Unidade Básica de Saúde Francisco Ribeiro da Silva, às margens da RJ-224, no Centro.
De acordo com a Prefeitura, o número de notificações de dengue chegou a 405.
A cidade ainda aguada o resultado do exame da moradora de 61 anos, que morreu no dia 8 de fevereiro com suspeita de dengue hemorrágica.
A paciente chegou a da entrada, no dia 31 de janeiro, no hospital municipal de São Francisco, onde foi constada, em exame inicial, a suspeita de dengue. Depois, no dia 1º de fevereiro, ela precisou ser transferida para o Hospital Beneficência Portuguesa, em Campos, morrendo uma semana depois.
A Secretaria Municipal de Saúde teve acesso ao atestado de óbito que indicou duas hipóteses, sendo elas um acidente cerebral hemorrágico e dengue hemorrágica.
Por Yuri Ramos, g1