sábado, junho 22, 2024

OAB-RJ e Justiça Federal inauguram sala de perícias do INSS em Santo Antônio de Pádua

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

A iniciativa beneficia a advocacia e a população de Pádua e de municípios da região.

A Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) inaugurou, nesta quinta-feira (23/05), uma sala de perícias do INSS em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. O serviço é resultado de uma parceria entre a OAB-RJ e a Justiça Federal. A iniciativa beneficia a advocacia e a população de Pádua e de municípios da região, como Miracema e Aperibé. O presidente Luciano Bandeira e a vice-presidente Ana Tereza Basilio participaram da entrega da sala, que vai funcionar na sede da 37ª subseção da Ordem (Santo Antônio de Pádua).

A população da região é atendida pela Justiça Federal em Itaperuna, que fica a mais de 70 quilômetros de distância de Pádua. Para realizar perícias do INSS, em razão de benefícios por Incapacidade Temporária (auxílio-doença) ou por Incapacidade Permanente (invalidez), por exemplo, os cidadãos e advogados precisavam se deslocar até Itaperuna. Agora, poderão fazer as perícias em Santo Antônio de Pádua, economizando dinheiro, tempo e evitando transtornos com deslocamentos, já que, em Itaperuna, ainda precisavam embarcar em outro meio de transporte para chegar até a sala de perícias do município.

“Essa inauguração de um posto de atendimento para perícias médicas da Justiça Federal dentro da subseção da OAB representa um avanço muito importante para a advocacia e para a cidadania. Com isso, a gente visa reduzir o tempo dos processos, facilitar a realização das perícias para que as soluções perante o judiciário federal sejam rápidas e efetivas. É um grande avanço para advogados, advogadas e para toda a região”, avaliou o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira.

“Essa sala é fundamental para a celeridade processual, principalmente para a advocacia que atua na área previdenciária. Aqui na OAB, as partes vão poder fazer o exame médico, que é uma etapa importante do processo judicial, sem precisar se deslocar até Itaperuna. É uma grande conquista da advocacia e da sociedade” comentou Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB-RJ.



Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind