quarta-feira, abril 17, 2024

Onda de calor chega ao interior do Rio a partir desta sexta (15)

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

INMET já emitiu alerta para maior parte do estado

A onda de calor que sufoca parte do país deve avançar e chegar ao interior do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (15). O fenômeno – que deve trazer temperaturas 5⁰C acima da média – deve durar no mínimo três dias.

As temperaturas já estão acima da média na região (em cerca de 2⁰C), mas a onda de calor se estabelece quando as temperaturas estão bem acima da média por vários dias consecutivos, o que pode causar danos à saúde, afetar a economia, aumentar o consumo de energia elétrica e prejudicar a agricultura. No caso do Rio de Janeiro, o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de perigo potencial, o mais baixo em uma escala até três.

Apesar de o alerta durar três dias, as temperaturas seguem extremas até a segunda metade da semana que vem. As máximas para Itaocara chegam a 36⁰C neste fim de semana e podem passar dos 38⁰C até quinta-feira (21). Há chance de recorde de calor em 2024.





Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind