quinta-feira, abril 18, 2024

Polícia Ambiental encontra área desmatada às margens do Rio Grande, em São Sebastião do Alto

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

Responsável teria cortado várias árvores selecionadas, o que poderia dificultar a fiscalização

Uma área que estava sendo desmatada foi encontrada pela Polícia Ambiental às margens do Rio Grande, em São Sebastião do Alto, na manhã desta segunda-feira (18). O crime ambiental aconteceu em uma propriedade na localidade de Barra Mansa.

Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (3ªUPAm/Desengano) passavam pela RJ -172 quando avistaram várias árvores de pequeno e médio porte cortadas dentro de uma área de mata ciliar às margens do Rio Grande. Por conta da característica do ambiente, a área é considerada de preservação permanente, o que agrava o crime contra à flora nativa da Mata Atlântica.

A área degradada media cerca de 30 mil m². A perícia foi solicitada na 155ª Delegacia Legal de São Sebastião do Alto, onde o caso foi registrado por crime ambiental. O proprietário do terreno não foi localizado pela Polícia Ambiental.

VÍDEO:

O corte seletivo de pequenas e médias árvores dentro da floresta é uma prática de desmate das florestas nativas ainda comum na nossa região. Por vezes, dificulta a fiscalização, principalmente por meio de imagens de satélite cujo monitoramento é feito pelo programa “De Olho no Verde”. A população pode ajudar denunciando, e não precisa se identificar. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228. Denúncias podem ser feitas também pela Linha Verde (0300-2531177).





Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind