quarta-feira, junho 12, 2024

Polícia Ambiental encontra carvoaria clandestina em Miracema

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

Ao ser questionada acerca da denúncia e sobre as autorizações necessárias, a proprietária informou desconhecer a necessidade de uma licença específica para a produção do carvão

Uma carvoaria clandestina foi estourada nesta terça-feira (21) em Miracema, no Noroeste Fluminense, após uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia e encaminhada ao Comando de Polícia Ambiental

De acordo com os policiais da UPAm Desengano, as informações do Linha Verde davam conta de uma fazenda localizada na zona rural, onde a proprietária mantinha uma carvoaria sem as devidas licenças. De posse das informações os agentes da 3ª UPAm procederam ao local, onde constataram a existência de três fornos construídos em tijolos de barro e argila, sendo que um desses estava em plena atividade, transformando madeira em carvão. Outro forno estava aberto e o carvão já produzido estava do lado de fora para ser ensacado, sendo pelo menos três metros cúbicos de madeira do tipo eucalipto. Ao ser questionada acerca da denúncia e sobre as autorizações necessárias, a proprietária informou desconhecer a necessidade de uma licença específica para a produção do carvão, já que a madeira era retirada de sua propriedade. Por estar em desacordo com o artigo 60 da lei 9605/98, os policiais procederam, juntamente com a acusada, à 137ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

O conteúdo Polícia Ambiental encontra carvoaria clandestina em Miracema aparece primeiro em Jornal na Boca do Povo.



Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind