sexta-feira, julho 11, 2025

Prefeitura de Pádua, Conselho Tutelar, CREAS e CMDSA promovem ação de conscientização contra o trabalho infantil

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Santo Antônio de Pádua realizou uma importante ação de conscientização e combate ao trabalho infantil, mobilizando equipes pelas ruas do centro da cidade. A iniciativa contou com o apoio do Conselho Tutelar, do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do CMDSA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Durante a mobilização, servidores distribuíram panfletos informativos com orientações sobre os riscos e consequências do trabalho e da exploração infantil. A abordagem direta a pedestres e motoristas teve o objetivo de levar informação acessível à população, promovendo o debate e o conhecimento sobre os direitos das crianças e adolescentes.

A psicóloga Ana, representante do CREAS, destacou a importância da ação:

“É uma iniciativa importante e necessária. Nós do CREAS estamos apoiando esse trabalho e realizando o procedimento no município de identificação e suporte com o objetivo de combater o trabalho e a exploração infantil.”

O material distribuído alerta para as 90 piores formas de trabalho infantil reconhecidas, como atividades análogas à escravidão, exploração sexual, tráfico de drogas e trabalhos que afetam a saúde física e mental dos menores.

“O trabalho infantil viola os direitos de brincar, a convivência familiar e comunitária, ao lazer e aos esportes, impedindo o desenvolvimento pleno e saudável da infância e da adolescência, além de prejudicar o desempenho escolar e a qualificação profissional no futuro” — afirma um trecho do conteúdo.

A ação teve boa receptividade do público, como destacou o aposentado Eliseu:

“É de suma importância esse trabalho de informação e conscientização, pois muitos não têm conhecimento sobre o assunto.”

A campanha reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, canal nacional dos Direitos Humanos, ou diretamente no Conselho Tutelar, que atua na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Com essa mobilização, Pádua reafirma seu compromisso com a defesa da infância e com a construção de uma sociedade mais justa e consciente.





Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Jovem é preso em distrito de Cambuci por abusar de adolescente e divulgar cenas de sexo

Crime ocorreu no ano passado, quando a vítima possuía apenas 13 anos Um jovem de 18 anos foi preso...
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img