quarta-feira, junho 18, 2025

SFI promove Dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos no próximo dia 28 

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoverá no próximo dia 28 o Dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos a partir de quatro meses de idade. Entre 9h e 17h, 20 pontos de vacinação funcionarão.

A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Saúde e da Vigilância Sanitária (Visa). A ação contará ainda com estudantes de graduação em Veterinária da universidade Estácio, de Campos dos Goytacazes, e acadêmicos que também participaram de atividades na 38ª Exposição Agropecuária. Ao todo, cerca de 50 pessoas estarão mobilizadas.

Segundo o coordenador da Visa, Carlos Magno Mariano, o Dia D busca manter zerado o índice de ocorrência da doença no município.

— A raiva provoca uma série de alterações comportamentais no animal, sobretudo no âmbito neurológico. Além disso, por ser uma zoonose, há capacidade de transmissão para o ser humano, podendo ocasionar até a morte — explicou.

Além da Praça São Francisco de Paula, na área central, o Dia D contará com pontos de vacinação espalhados por várias localidades, tendo como base a parte externa de polos do Programa Saúde da Família (PSF) e de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Confira a relação completa:



Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img