quarta-feira, maio 22, 2024

Temperatura bate recorde para maio e sensação passa dos 40⁰C em Itaocara

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

A primeira quinzena do mês está sendo marcada por uma onda de calor que eleva as temperaturas em até 11⁰C acima da média

Nunca antes na história o interior fluminense esteve tão quente em maio. O recorde no mês havia sido de 36,8⁰C em Santo Antônio de Pádua, segundo registro oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), mas a estação na cidade está desativada. Em Itaocara, uma estação meteorológica particular – instalada no Instituto Socioambiental Biasse, próximo à Cidade Seca – registrou 38,3⁰C nesta segunda-feira (13). Apesar de não ser vinculada a um órgão oficial, o dado serve para reforçar o que os itaocarenses sentem na pele: o calor em maio está fora do normal.

     A sensação térmica chegou a 41°C em Itaocara. Só não foi pior, porque a umidade do ar estava em 34%, o que é um índice muito baixo. Quanto mais úmido o local, mais há sensação de calor.

    O INMET tem previsto temperaturas de 37⁰C para cidades como Itaocara, São Fidélis, Pádua e Aperibé. A média das máximas para maio é de 27⁰C, mas em 2024, nenhum dia deste mês teve temperaturas próximas da média. As máximas estão 5⁰C da média, chegando a 11⁰C acima do normal. É por isso que o Rio de Janeiro está em alerta vermelho para uma intensa onda de calor que começou ainda em 22 de abril e que deve durar mais alguns dias, apesar de uma ligeira trégua na próxima quarta (15) e quinta-feira (16).

O conteúdo Temperatura bate recorde para maio e sensação passa dos 40⁰C em Itaocara aparece primeiro em Jornal na Boca do Povo.



Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind