sábado, abril 13, 2024

Vereadores cassam mandato do prefeito de São Fidélis Amarildo Alcântara

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

Amarildo teve o nome envolvido no esquema de desvio de dinheiro do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais.

Um dia histórico! A quarta-feira, dia 13 de março de 2024, será lembrada para sempre na memória dos moradores de São Fidélis. Por unanimidade, os vereadores seguiram o relator da Comissão Processante e votaram pela cassação do mandato do prefeito Amarildo Alcântara, que teve o nome envolvido no esquema de desvio de dinheiro do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais. Essa é a primeira vez que um prefeito de São Fidélis é cassado pela Câmara.

Para a Comissão Processante, “estão fartamente comprovados os crimes de omissão na prática de atos da competência prefeitoral e negligência na defesa de rendas, bens, direitos e interesses do município, sujeitos à administração do Prefeito”, é o diz o parecer final do relator Rodrigo Santana, que foi acompanhado pelos vereadores.

Com a cassação, quem assume o poder Executivo é o vice-prefeito, José William, que será o novo prefeito de São Fidélis até o final de 2024. Cabe agora ao Presidente da Câmara comunicar à Justiça Eleitoral o resultado da votação.

O então chamado Amarildo do Hospital foi eleito em 2016 com 10.691 votos. Em 2020 ele foi reeleito com 8.779 votos, com uma diferença de mais de 2 mil votos em relação ao segundo colocado, em uma eleição em que o município teve sete candidatos a prefeito, um recorde de prefeitáveis desde 1996.

Fonte: SF Notícias





Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind