terça-feira, abril 16, 2024

Vídeo: Aeronave que transportava trabalhadores quase cai no mar perto de plataforma na Bacia de Campos

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

O tempo no local estava muito nublado. De acordo com o Sindipetro-SF, por conta dos fortes ventos, o helicóptero quase caiu.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma aeronave que transportava trabalhadores offshore quase cai no mar próximo de uma plataforma na Bacia de Campos. A aeronave teve dificuldades de voo após perder o controle devido ao mau tempo. A reação das pessoas que registraram o momento do ocorrido é de pânico. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, o incidente aconteceu no Campo de Petróleo de Pargo. No vídeo, que preferimos retirar o áudio original devido à algumas pronúncias, a pessoa que filma relata que seria a quarta tentativa do piloto. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO:

O Sindipetro-NF informou ainda que se tratava de uma operação de transbordo entre as instalações de Carapeba I e Carapeba II, na tarde desta quinta-feira (04).  A aeronave é da Costa do Sol, modelo S76c+, prestando serviço para a empresa petrolífera francesa, Perenco.

De acordo com o sindicato, por conta dos fortes ventos, o helicóptero quase caiu, colocando em risco a vida dos trabalhadores à bordo. O Coordenador Geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, falou sobre o acontecimento e cobrou que a segurança dos trabalhadores seja prioridade. “Quase tivemos uma tragédia na Bacia de Campos. Seguimos atentos e cobrando para que nenhum trabalhador ou trabalhadora passe por isso. Qualquer situação como essa, comuniquem ao Sindicato. A saúde e a segurança do trabalhador são prioridade.”

A empresa da aeronave também presta serviço para a Petrobras. Diante do ocorrido, o helicóptero voltou para o aeroporto após quatro tentativas de aterrissagem e retornaram à plataforma posteriormente. O Sindipetro-NF entrou em contato com a Perenco para saber mais informações, mas não houve retorno até a publicação desta nota.





Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind