quinta-feira, abril 18, 2024

Vídeo: Onça parda é vista na zona rural de Cambuci

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

O segundo maior felino das Américas – uma onça parda (puma concolor) – foi visto em uma estrada vicinal na zona rural do distrito de São João do Paraíso, em Cambuci. A cena teria sido filmada no último domingo (03).

O Secretário de Meio Ambiente de Cambuci, Gustavo Azeredo, confirmou que a filmagem realmente foi feita no município. Segundo ele, há relatos de que a mesma espécie fora avistada também em outras ocasiões em propriedades que fazem parte do Refúgio de Vida Silvestre do Chauá, a maior unidade de conservação de proteção integral do Noroeste Fluminense. Mas desta vez, moradores conseguiram registrar a onça correndo pela estrada por uma câmera de celular.

A onça-parda está classificada como espécie vulnerável (ameaçada de extinção) no estado do Rio de Janeiro. Outros felinos, como o gato-maracajá e o gato-mourisco, ambos também ameaçados, também já foram registrados em Cambuci. VÍDEO:





Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind