domingo, junho 23, 2024

Vigilância Sanitária interdita clínica de estética no Centro de Campos

Mais Lidas
Na Boca do Povo
Na Boca do Povohttp://jnnabocadopovo.com.br/
Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

No local foram verificadas diversas irregularidades, desde produtos com a validade vencida à rotulagem incorreta de materiais abertos.

Por: Kelly Maria - Foto: Kelly Maria

Fiscais da Vigilância Sanitária de Campos (Visa) interditaram, na segunda-feira (3), uma clínica de estética, situada no Centro da cidade. No estabelecimento foram verificadas diversas irregularidades, desde produtos com a validade vencida à rotulagem incorreta de materiais abertos.

Uma denúncia levou os fiscais até o local, que além da falta de higiene, encontraram seringas para reaproveitamento; embalagens sendo reaproveitadas; descarte incorreto do lixo infectante e perfurocortante; armazenamento incorreto de materiais e produtos estéticos; muita desorganização, entre outras irregularidades.

Diante da situação de risco eminente à saúde do consumidor, foi feita a interdição imediata do estabelecimento, só podendo voltar a funcionar após cumprir todas as exigências deixadas, através de documento oficial e mediante a nova visita da equipe para conferência e desinterdição. Também foi dado um Auto de Infração e um Termo de Intimação.

O Termo de Intimação (TI) é um documento lavrado em três vias para conceder prazo para correção de não-conformidades de baixo e médio risco sanitário, cujo grau de risco cabe às autoridades sanitárias avaliarem.

“O nosso intuito é alertar e informar a população, que muitas vezes é atraída por promoções e valores baixos. Quando multamos, apreendemos ou interditamos, estamos agindo para eliminar os riscos à saúde pública que o estabelecimento oferece naquele momento, mas sempre explicamos o que está errado e como deve ser feito para funcionar de acordo com as normas e legislações sanitárias”, pontuou a assessora chefe da Visa, Vera Cardoso de Melo.





Fonte: Fonte: Jornal Na Boca do Povo

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind