quarta-feira, maio 22, 2024

Informação e ação contra a Dengue!

Mais Lidas
Redação
Redaçãohttps://radiofeliz.com.br
Um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas.

Saúde e educação municipal fazem parceria no combate ao mosquito transmissor
Agentes públicos da vigilância ambiental tem promovido uma campanha de conscientização sobre a dengue nas escolas. Em parceria com as secretarias de educação e saúde, a inciativa visa educar os alunos através da informação, a fim de produzir resultados práticos na diminuição dos casos da doença na sociedade e nas famílias. A campanha tem o acompanhamento da epidemiologia do município.
Informação

A utilização de panfletos informativos acompanhado de palestras tem sido a estratégia adotada para alcançar o público. O material produzido pela Secretaria de Saúde intitulado “10 minutos salvam vidas” possui um conteúdo relacionado a prevenção da doença. Orientações importantes para evitar o desenvolvimento do mosquito transmissor tem sido a pauta dos agentes no ambiente de sala de aula. “Temos material explicativo de acordo com a faixa etária alcançando todos os alunos e suas famílias. O objetivo é que a criança ou adolescente posso ser o canal de informação para suas casas. O mais importante é o trabalho de prevenção e o conhecimento sobre o mosquito transmissor. Através de atitudes diárias de 10 minutos podemos evitar seu desenvolvimento. – Explica William Aquino servidor da vigilância ambiental.
Em parceria com o governo do Estado a campanha também apresenta o material “Luluzinha e sua turma” (Aprenda a combater o mosquito e a identificar os sinais e sintomas). Um conteúdo que traz um enredo de uma historinha infantil em forma de “gibi” com objetivo de alcançar crianças, além de caça palavras e outros recursos didáticos.

Famílias contra a Dengue
A expectativa é que através de atitudes práticas do cotidiano, como por exemplo não acumular lixo ou água parada, podem fazer toda a diferença, visto que o ovo do mosquito transmissor pode durar 400 dias caso encontre um ambiente favorável para o seu desenvolvimento. Fazer o “dever de casa” é primordial para vencer a batalha contra a dengue e a campanha conta com conscientização das famílias.
Cronograma
Agentes de endemias estarão cumprindo um cronograma nas escolas do município com o objetivo de conscientizar no combate a dengue. A receptividade dos alunos e servidores da educação tem sido positiva.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind