quarta-feira, julho 24, 2024

Ex-embaixador Sérgio Amaral morre aos 79 anos em São Paulo

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

Morreu nesta quinta-feira (13), em São Paulo, o ex-embaixador brasileiro e ex-ministro da Indústria e Comércio, Sérgio Amaral, aos 79 anos. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais nesta sexta-feira (14).

De acordo com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), do qual ele foi conselheiro, Amaral foi embaixador em Londres (1999-2001), Paris (2003-2005) e Washington (2016-2019). Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e fez pós-graduação em Ciência Política pela Universidade Paris-Sorbonne. O diplomata foi também professor de Relações Internacionais na Universidade de Brasília.

Ocupou, ao longo da carreira, diferentes cargos públicos, como o de Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente e Secretário de Comunicação e Porta-Voz do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Foi também Ministro da Indústria e do Comércio (2016-2019) e Presidente dos Conselhos da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Manifestações

O vice-presidente Geraldo Alckmin disse, pelas redes sociais, que recebeu com “profundo pesar” a notícia da morte de Sérgio Amaral. Ao destacar o currículo de Amaral, apontou que ele deixou “uma imensa contribuição para a diplomacia e o serviço público brasileiros”.





Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Surto de cinomose mata dezenas de cães em vários bairros de Itaocara

Grupo de protetores de animais de rua calcula que mais de vinte cães morreram em um mês “Pais...
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind