terça-feira, julho 23, 2024

Vitória-ES supera Ceilândia-DF em 1º duelo do mata-mata da Série D

Mais Lidas
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

O Vitória-ES quebrou nesta tarde a invencibilidade do Ceilândia-DF na Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer por 1 a 0 o jogo de ida da segunda fase (mata-mata), na tarde deste sábado (29), que teve transmissão ao vivo na TV Brasil. O nome do jogo foi Carlinhos, volante que balançou a rede para o Alvianil aos 20 minutos da primeira etapa, no estádio Salvador Costa, na capital capixaba. O triunfo de hoje (29), garantiu ao Vitória-ES a vantagem do empate no jogo da volta, no próximo sábado (5 de agosto),às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Abadião, no Distrito Federal. O confronto definirá o classificado às oitavas de final do torneio. 

Vitória-ES vence Ceilândia-DF por 1 a 0 no jogo de ida da Segunda Fase - mata-mata - em 29/07/2023

Alvianil leva vantagem do empate no jogo da volta contra o Galo Preto, no próximo sábado (5 de agosto), no Distrito Federal. O duelo vale vaga nas oitavas de final do torneio – Clara Fafá/Vitória FC/Direitos Reservados

Jogando diante da torcida local, o Alvianil teve dificuldades no início do primeiro tempo. Os visitantes criaram mais oportunidades e chegaram com perigo à pequena área. Logo no primeiro minuto de partida, Iago desferiu um belo chute do lado esquerdo do goleiro Felipe, mas a bola passou por fora. Aos 19, após cruzamento certeiro de Cleyton pela esquerda, Felipe não alcança a bola e por um triz Iago não completa para o gol. Na sequência, em meio ao sufoco, o Alvianil abriu o placar, Tony rolou para Carlinhos na entrada da área, e o volante se livrou da marcação antes de chutar rasteiro, sem chance para o goleiro Matheus Silva.

Após o intervalo, o jogo ficou mais acirrado, com chances de lado a lado. Os donos casa tiveram chance de ampliar aos 17 minutos, quando Esquerdinha cruzou na medida para Breno Santos, mas ele se atrapalhou na hora de chutar. Depois, foi a vez do Ceilândia-DF: Romarinho, quase empata aos 20, ao mandar uma bomba de fora da área. Oito minutos, o Alvianil teve nova oportunidade de aumentar a vantagem com Rafael Castro que chutou forte da entrada da área, mas a estrela do goleiro Matheus Silva brilhou e ele fez bela defesa. Os donos da casa adiantaram a marcação, e o Ceilândia parou na defesa bem armada do Alvianil, e o jogo terminou mesmo com a vitória do mandante por 1 a 0. 

Ao final da partida, o zagueiro João Moura, comemorou a vitória do Alvianil e disse estar confiante para o jogo da volta, no próximo sábado (5).

“A gente sabia que ía ser um jogo muito difícil, eles tinha a equipe  menos vazada da competição. A gente sabia que eles viriam aqui para tentar a vitória também, mas graças a Deus conseguimos fazer um jogo tranquilo, seguro. A gente conseguiu evitar os lances de perigo deles e ficar com a mínima vantagem. Agora a gente ter que ir lá [no Distrito Federal, casa do Ceilândia]. Faltam ainda 90 minutos. Temos que dar nosso melhor para sair com a classificação”, analisou o defensor do Vitória-ES.



Fonte: Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias
- Publicidade -spot_img

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img
Top Of Mind