
O material foi encontrado em um caminhão vindo de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Agentes do Programa Operação Foco Divisas apreenderam, neste sábado (28), cerca de 260 bananas de dinamites na Rodovia Federal BR-101, em Campos dos Goytacazes. O material foi encontrado em um caminhão vindo de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. O motorista foi detido e liberado após prestar depoimento.

O flagrante aconteceu no Posto de Controle de Fiscalização de Mato Verde, no bairro Morro do Coco. Os agentes realizavam ação de rotina, quando tiveram suas atenções voltadas para o caminhão que transportava chapas de granito.
“Nossos agentes tiveram a expertise e desconfiaram do volume de chapas e optaram por realizar uma busca mais detalhada no veículo. Durante a abordagem eles encontraram os explosivos que estavam em 13 caixas”, explicou o Subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano.


De acordo com os agentes, o motorista alegou que a carga seria entregue no Paraná, mas não informou sobre a procedência dos explosivos.
A ocorrência foi encaminhada para 146ª DP (Campos dos Goytacazes). Os explosivos foram apreendidos e o motorista autuado no artigo 253 do Código Penal, onde penaliza quem fabrica, fornece ou transporta explosivos sem licença da autoridade responsável.



