(22)98831-4882

(22)98831-4882

Santo Antônio de Pádua - RJ

Foto do Locutor
AO VIVO
RECORDAÇÕES 103
Carlos Alberto

Trump diz que ‘não tolerará’ continuação de julgamento por corrupção contra Netanyahu

Republicado disse que Estados Unidos gastam bilhões por ano para proteger e apoiar Israel EFE/EPA/LUDOVIC MARIN / POOL Kananaskis (Canadá), 16/06/2025. O presidente dos EUA, Donald Trump, participa de uma foto de família durante a Cúpula do Grupo dos Sete (G7), no Campo de Golfe Kananaskis Country, em Kananaskis, Alberta,...


Republicado disse que Estados Unidos gastam bilhões por ano para proteger e apoiar Israel

EFE/EPA/LUDOVIC MARIN / POOLTrump
Kananaskis (Canadá), 16/06/2025. O presidente dos EUA, Donald Trump, participa de uma foto de família durante a Cúpula do Grupo dos Sete (G7), no Campo de Golfe Kananaskis Country, em Kananaskis, Alberta, Canadá, em 16 de junho de 2025. Líderes mundiais se reúnem de 15 a 17 de junho de 2025 para a Cúpula anual do G7

O presidente Donald Trump declarou neste sábado (28) que os Estados Unidos “não tolerarão” que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, continue sendo processado por acusações de corrupção. “Os Estados Unidos gastam bilhões de dólares por ano, muito mais do que qualquer outra nação, para proteger e apoiar Israel. Não vamos tolerar isso”, declarou Trump em sua plataforma Truth Social. Netanyahu “está agora no processo de negociar um acordo com o Hamas, que incluirá trazer os reféns de volta. Como é possível que o primeiro-ministro de Israel seja forçado a ficar em um tribunal o dia todo?”, questionou. Na sexta-feira, um tribunal israelense rejeitou o pedido de Netanyahu para suspender suas audiências no julgamento por corrupção por duas semanas. Sua defesa havia solicitado o adiamento das audiências antes de retomar o processo na próxima semana, mencionando os “desenvolvimentos na região e no mundo”, após a guerra com o Irã e no contexto do conflito aberto em Gaza. Também havia apresentado um pedido de cancelamento das duas próximas sessões judiciais.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No dia 25 de junho, o republicano disse que o julgamento por corrupção contra seu aliado Benjamin Netanyahu deveria ser “cancelado imediatamente”, e pediu que “o primeiro-ministro em tempos de grande guerra” de Israel seja absolvido após o conflito com o Irã. O processo judicial contra Netanyahu começou em maio de 2020 sob diversas acusações de irregularidades foi postergado diversas vezes, com Netanyahu solicitando adiamentos devido aos conflitos na Faixa de Gaza e no Líbano. “Essa CAÇA ÀS BRUXAS para um homem que se doou tanto é impensável para mim”, publicou Trump na plataforma Truth Social. “O julgamento de Netanyahu deve ser CANCELADO IMEDIATAMENTE, ou se deve conceder um indulto a um grande herói”, acrescentou.

Em um primeiro caso, Netanyahu e sua esposa Sara são acusados de aceitar de multimilionários mais de 260 mil dólares em artigos de luxo, como charutos, joias e champanhe, em troca de favores políticos. Outros dois casos alegam que o primeiro-ministro tentou negociar uma cobertura mais favorável em dois meios de comunicação israelenses. Netanyahu nega qualquer irregularidade. “Foram os Estados Unidos da América que salvaram Israel, e agora serão os Estados Unidos da América que salvarão Bibi Netanyahu”, declarou Trump.

*Com informações da AFP
Publicado por Sarah Paula





Source link

Logo Total Print Rádio
Rádio Feliz
Carregando...
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: